VANTAGENS DA DRENAGEM LINFÁTICA – MÉTODO RENATA FRANÇA
4 de fevereiro de 2019
Problemas dentários em animais
25 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Pilates na Gestação

No período gestacional o corpo da mulher passa por transformações anatômicas, fisiológicas, mecânicas, hormonais, circulatórias e respiratórias sendo cada uma dessas alterações de grande importância na estrutura do corpo físico e mental da gestante, essas alterações são necessárias para o desenvolvimento do bebê. Nenhuma gestação é igual à outra; mas, alterações como náuseas, vômitos, constipação, palpitação, sonolência, insônia, cãibras, varizes e lombalgia, são queixas frequentes entre a maioria das gestantes.

Hoje existem inúmeras técnicas e tratamentos para ajudar as gestantes no período gestacional, evitando as queixas principais e propiciar um trabalho de parto mais humanizado e tranquilo. Uma dessas modalidades é o Pilates.

O Pilates é uma atividade física que trabalha corpo e mente por inteiro, no caso das gestantes enfatiza o assoalho pélvico que precisa ser fortalecido durante a gestação e relaxado no ultimo mês da gestação, frequência cardíaca, postura, equilíbrio, alongamento e fortalecimento do corpo em geral devem ser trabalhados nos inúmeros exercícios que o Pilates oferece preparando a gestante para o parto e uma recuperação mais precisa e eficaz no pós parto.

A prática do Pilates propicia as mulheres um retorno ( corpo normal) mais rápido evitando o acumulo de gorduras no abdômen, prioriza-se também educação postural para o período da amamentação, entre outros.

Além disso é de suma importância que a gestante realize os exames e acompanhamentos multidisciplinares (médico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo...) onde a equipe de profissionais irão trabalhar para o bem estar da gestante e do bebe, evitando complicação e patologias (varicoses, diabetes, disfunção do assoalho pélvico, entre outros).

Um fator que sugere alta adesão ao Pilates para gestantes é por ser atividade física completa, trabalha a promoção , prevenção e a reabilitação, visando olhar a paciente por completo, não somente a gestação; mas, sim pensar no parto e pós parto, já trabalhando a reabilitação total do corpo da mulher para a nova rotina.

Os profissionais que trabalham com Pilates normalmente são fisioterapeutas ou educadores físicos, o que lhes permite ter conhecimento da anatomia e dos limites naturais desse período que as mulheres assumem sendo assim, é uma atividade totalmente segura e confiável.

Contato: (49) 98901-7002