Lançamento do livro “Chapecó 100 anos: histórias plurais” 2a edição atualizada, na Unochapecó

Acupuntura pode contribuir ao tratamento de tendinites e ler-dort
10 de dezembro de 2018
Como organizar uma rotina alimentar nas férias
28 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Lançamento do livro “Chapecó 100 anos: histórias plurais” 2a edição atualizada, na Unochapecó

Nesta quarta 12 de dezembro o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM/Unochapecó) promoveu o lançamento do livro “Chapecó 100 anos: histórias plurais” 2a edição atualizada, na Unochapecó.

O livro foi organizado pelos pesquisadores da Unochapecó, Mirian Carbonera, André Luiz Onghero, Arlene Renck e Ademir Miguel Salini, reunindo 16 capítulos que trazem a contribuição de mais de 20 pesquisadores de várias instituições, abordando a história de Chapecó sob diferentes temáticas.

A primeira edição foi publicada em agosto de 2017, quando o município completou seu primeiro centenário. Naquele momento a obra foi lançada comercialmente, possibilitando que qualquer pessoa que tivesse o interesse pudesse adquirir o livro.

A segunda edição resulta do projeto “Chapecó 100 anos: democratizando e valorizando a história local”, proposto pela Fundeste e contemplado pelo Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do município de Chapecó de 2018. O projeto teve o objetivo de Valorizar o patrimônio cultural e a história do município de Chapecó, democratizando o acesso ao conhecimento por meio da distribuição, de forma gratuita do referido livro.

As duas edições foram publicadas pela Editora Argos e a distribuição para as escolas públicas e espaços culturais de Chapecó está sendo realizada pelo CEOM e teve início no mês de novembro. Espera-se que os estudantes e professores possam fazer bom proveito do livro e que a população de Chapecó possa ter maior acesso ao seu conteúdo a partir de sua disponibilidade nas bibliotecas de acesso público.