Pilates na promoção de saúde
7 de março de 2019
Exibir tudo

Equilibrar-se é primordial!

Andar na rua, andar de bicicleta, equilibrar-se num pé só na academia, andar em linha reta, sentar, levantar, abaixar para pegar coisas no chão, são todas atividades de rotina em nossa vida. E o que fazer quando já não estamos conseguindo fazer isto com eficiência? Uma leve tontura, um desequilíbrio e estas atividades já não são mais tão automáticas, tão fáceis de realizar.

Sabendo que o equilíbrio corporal é baseado em uma tríade: olhos, propriocepção (pés) e labirintos, a Clínica Comunicação vem, através do equipamento Horus oferecer uma avaliação do equilíbrio (postura estática) para verificar qual dos três sistemas encontra-se com dificuldades, a fim de objetivar a reabilitação do equilíbrio.

Este equipamento é um sistema versátil, capaz de auxiliar na avaliação objetiva da postura estática de pacientes e, também, na realização dos exercícios de reabilitação.

O Horus permite a execução rápida de provas clássicas da posturografia, permitindo a criação de novos protocolos, possibilitando atendimento eficaz e personalizado. O processo de reabilitação incorporado ao Horus tem como base a incorporação de jogos lúdicos, com a total interação do paciente.

Composto por uma plataforma de força portátil com eletrônica de alta precisão, o equipamento determina o centro de pressão, contando com um software de diagnóstico que quantifica os parâmetros relevantes no domínio do tempo e também da frequência, realizando comparações quantitativas, objetivas e precisas.

Consulte seu médico, fale conosco e venha melhorar seu equilíbrio e sua qualidade de vida!!!