Como organizar uma rotina alimentar nas férias

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14 de dezembro de 2018
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Como organizar uma rotina alimentar nas férias

ALIMENTAÇÃO NOS DIAS DE FÉRIAS

Enfim chegaram as férias, mas você não precisa dar férias para seus cuidados com a sua saúde. Aproveite este período de férias em que você tem mais tempo disponível e organize uma rotina alimentar.

Café da manhã: o dia começa com um bom café da manhã, aproveite para incluir preparações saudáveis pela manhã aposte em alimentos integrais, ovos, frutas e iogurtes. Assim você já inicia seu dia proporcionado ao seu corpo uma grande variedade de nutrientes.

Cuidado com os lanches: a importância de você manter uma rotina alimentar é evitar ficar “beliscando” geralmente uma das principais atitudes sabotadoras para quem deseja uma vida mais saudável, manter ou reduzir o peso. Quando não temos horários pré-definidos para fazer os lanches comemos mais pois beliscamos e perdemos a noção de quanto estamos comendo. Com a rotina de horários estabelecida aposte em lanches como frutas e castanhas ou iogurtes e fibras (aveia, granola sem açúcar, chia, ou linhaça).

Viagens: se você está viajando e nessa época a maioria das pessoas está nas praias, a orientação é cuidados com os lanches comprados na beira da praia principalmente quanto a contaminação alimentar e a conservação dos mesmos, organize em sua mochila de praia barras de cereais, castanhas, frutas secas ou frescas e biscoitos integrais, se forem caseiros melhor ainda, e não esqueça de manter a hidratação.

Férias e as crianças: a dica de nutrição para férias das crianças é incluí-los nos serviços de casa principalmente na hora de preparar a comida, neste período aproveite para ensinar o preparo de alguns alimentos, invente sanduíches diferentes, faça pratos com desenhos, faça biscoitos e deixe as crianças modelarem, afinal elas seguem o exemplo dos pais. Também fiquem atentos quanto a hidratação, deixe sempre uma garrafinha de água disponível e lembre-as de tomar água, já que muitas vezes elas se envolvem nas brincadeira e esquecem de se hidratar.

E a última dica: APROVEITE AS FÉRIAS! Aproveite esses momentos experimente novos sabores novos pratos, mas não exagere!

Como diz uma famosa frase: Coma de tudo, mas não coma tudo!